No sábado, dia 14, será lançada a plataforma online da rede Mulheres de Vena. Com o nome, Vitrine Digital, o objetivo é potencializar a visibilidade digital de empresas lideradas por mulheres. A plataforma também será utilizada para estimular a geração de parcerias e vendas entre essas empresas.
A Vitrine Digital é o primeiro canal em Ouro Preto voltado para as mulheres empreendedoras e além de reunir os negócios locais, também vai contar com calendário de evento, avaliações e blog.Também será possível a contratação e compra de produtos a partir dela.
O projeto é desenvolvido pela Rede Mulheres de Vena, que nasceu em fevereiro de 2019, com o propósito de unir, apoiar, capacitar e fomentar negócios entre mulheres empreendedoras, atuantes na cidade de Ouro Preto. A Rede foi fundada pelas empresárias ouropretanas Alessandra Maria, Lucimara Mendonça e Renata Padula.
O pontapé inicial da Rede se deu através do grupo de whatsapp gratuito para troca de informações e experiências; e com a criação do perfil no Instagram @mulheresdevena. A Vitrine Virtual vem para consolidar todas essas interações e expandir a visibilidade de todas as participantes.
O lançamento oficial da Vitrine Virtual ocorrerá através de uma Live no perfil de Instragram da rede @mulheresdevena no dia 14 de novembro às 8 horas. Em seguida, a plataforma estará aberta para cadastros a todas às empreendedoras atuantes na cidade de Ouro Preto.
O cadastro gratuito pode ser solicitado pelo e-mail mulheresdevena@gmail.com ou diretamente no site www.mulheresdevena.com.
O termo vena tem um significado profundo e fortalece o propósito da rede. Vena vem do latim e significa veia simbolizando a força e a sutileza da mulher. E os objetivos das Mulheres de Vena, são: